Vestido Certo

Os inúmeros modelos de vestidos, com suas formas, detalhes, estampas e texturas, são capazes de ajudar as mulheres a valorizarem o que têm de melhor em seus corpos, e conseqüentemente, disfarçar pequenas imperfeições que não desejam ressaltar.

As mulheres magras podem abusar de inúmeros modelos de vestidos. Entre o tomara-que-caia, frente única, balonê, abaulados, inclusive os mais folgadinhos e largos. Evite os super justos! Os detalhes também podem complementar os vestidos: para agregar maior volume à silhueta, aposte em babados, aplicações ou drapeados. Além disso, as magras podem abusar de estampas e transparências. As cores vivas ou claras também combinam.

Mulheres mais fofinhas devem ser mais cautelosas ao lidar com estampas e detalhes volumosos nos vestidos, pois estes aumentam visualmente a silhueta. Os vestidos não devem ser justos nem extremamente folgados. Uma boa dica é optar por tecidos mais estruturados, ou seja, evitar os leves e finos que colam ao corpo, marcando partes indesejáveis. Prefira os tons escuros!

As Mulheres altas devem evitar os comprimentos super curtos ou muito longos, além dos modelos monocromáticos. Podem apostar nos tons mais vivos e alegres e em estampas variadas.

As baixinhas não devem optar pelos modelos de vestidos muito largos ou longos demais. Os vestidos curtinhos e justos, que são hit do verão 2010, são ideais se estiverem com o corpo em dia. Detalhes na linha vertical ajudam a alongar a silhueta. Os vestidos com cintura alta também alongam o corpo. Detalhes extremamente volumosos e amplos devem ser evitados.

Para aquelas que têm pouco seios, os vestidos modelo tomara-que-caia combinam bem e os decotes podem ser maiores. Para dar maior volume a essa região, invista em detalhes nessa área do corpo, especialmente se agregarem mais volume.

Mulheres de seios grande devem evitar o tomara-que-caia ou decotes bem profundos e abertos. Os decotes quadrados ou em V são ótimas opções. Uma boa dica é investir em lingerie que sustente o busto.

As de quadris largos devem evitar os vestidos grudados ao corpo ou com pregas na região da saia. Além disso, detalhes e volumes na região dos quadris são proibidos. Tecidos que armam ou de espessura mais grossa devem ser evitados.
Disfarçar braços volumosos vestidos com manguinhas ou alças mais grossas são indicados. Procure chamar atenção para a barra ou saia do vestido com algum tipo de detalhe.

Para aquelas de ombros largos, os vestidos leves são ótimos. Os modelos tomara-que-caia podem ser usados e uma boa dica é chamar atenção para o centro ou parte inferior do vestido, com estampas e detalhes nessas regiões. Evite os decotes que vão de ombro a ombro, pois evidenciam a largura das costas.

Mulheres com pernas grossas devem deixar a bainha dos vestidos na região mais fina da perna e as com pernas finas na região mais grossa das pernas.

Tags: , , , ,

2 Respostas to “Vestido Certo”

  1. Deah Says:

    Adorei as dicas!!!! Amo vestido!

  2. Hellinha Says:

    Assimm, ameii, sabe..!? rsrs
    MAs meu perfil é baixinhaa, nem magra nem gordaaa, insatisfeita com o corpoo e que ama um vestido acima do joelho e não muito curtoo..! Dicas??

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: